Nossa história
Roma Pincéis e Acessórios (PINCÉIS ROMA LTDA.) foi fundada no ano de 1989, em Nova Roma do Sul, cidade de 3.500 habitantes que está situada no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Seu início foi marcado pela produção de escovas e materiais para acabamento de calçados. Através do contato constante com o mercado, a empresa identificou a necessidade de ampliar seu mix de produtos. Começou então a fabricar pincéis, trinchas, rolos e outros acessórios diversos para a execução de pinturas.
Com o objetivo de atender satisfatoriamente seus clientes, a empresa precisou ampliar sua área fabril. Desde 2007 conta com novas e modernas instalações, na mesma cidade de origem, em área operacional de 20 mil metros quadrados e 130 colaboradores.
O ano de 2012 foi marcado pelo inicio das operações da Pincéis Roma Ltda Filial Nazaré da Mata, em Pernambuco, com área construída de 31 mil metros quadrados e 180 colaboradores. Hoje ambas unidades fabris estão adaptadas para otimizar a produtividade dos mais de 500 produtos que compõem sua linha, com suas diferentes opções de matérias-primas, design e acabamento. Os produtos Roma estão disponíveis para os mais variados perfis de consumidores, seja no mercado brasileiro ou internacional.
A qualidade dos produtos é uma preocupação constante da empresa, a qual valoriza a seleção das matérias-primas, investe em mão-de-obra especializada e equipamentos de última geração. Todos participam do exigente controle de qualidade dos produtos, que é um atributo presente na cultura da empresa.
Localização
Aliando qualidade e tecnologia, fabrica produtos que satisfazem ambos os mercados nacional e internacional, em diversos segmentos.
Rodovia RS 448, 623
CEP 95260-000
Rodovia BR 408, KM 56
CEP 55800-000
Fundação
Roma Pincéis e Acessórios foi fundada no ano de 1989, em Nova Roma do Sul, cidade de 3.500 habitantes que está situada no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Inicio da fabricação de pincéis
Em 1994 iniciou a fabricação dos primeiros pincéis para pintura imobiliária, alinhando assim seu planejamento para o atendimento ao segmento de construção civil.
Novas instalações
Devido ao aumento do mix de produtos e de sua produção, em 2007 a empresa se transferiu para novas e modernas instalações em área operacional de 20 mil metros quadrados.
Inicio operações Fábrica Pernambuco
O ano de 2012 foi marcado pelo inicio das operações da unidade Fabril Pincéis Roma Nazaré da Mata, em Pernambuco, com área construída de 16 mil metros quadrados e 120 colaboradores.
Ampliação fábrica Pernambuco
Ampliação da Fábrica Pernambuco, com área construída de 31 mil metros quadrados.
Inicio da operação com base a produção própria de energia fotovoltaica também nesta unidade.
Mais de 500 produtos disponíveis
Hoje ambas unidades fabris estão adaptadas para otimizar a produtividade dos mais de 500 produtos que compõem sua linha
Preocupação Ambiental
A Pincéis Roma, por estar fisicamente e culturalmente inserida em um verdadeiro recanto natural, acredita que o respeito aos recursos naturais é um dos fatores
predominantes e fundamentais para a sobrevivência e o desenvolvimento de uma sociedade digna e próspera.
Este conceito faz com que a empresa desenvolva uma preocupação especial com os recursos naturais, as matérias-primas e os processos de produção.
Por isso todo possível descarte do processo de produção, de acordo com cada necessidade, é reciclado e reaproveitado em diversos processos produtivos.
E tudo isso porque a ROMA acredita em um mundo melhor.
Visão do mercado
O plástico tem sido uma tendência mundial, como alternativa de melhorar a performance dos produtos, reduzindo custos.
Com esta visão a Roma criou a Divisão Plásticos. O objetivo desta linha é desenvolver produtos funcionais e práticos, para que facilitem e reduzam os custos com a obra/ construção, e consequentemente o dia a dia dos consumidores.
Tanto o reconhecimento quanto a aceitação dos produtos desta divisão tem sido extraordinários, e a tendência é um crescimento importante neste segmento nos próximos anos.
Processos
Sistema Monobloco:
Todas as trinchas ROMA são produzidas pelo sistema monobloco. Este sistema resulta em uma fusão entre as cerdas e o cabo com o uso de uma resina adesiva especial. Este processo garante uma maior resistência ao produto e impossibilita que as cerdas soltem, mesmo após o uso prolongado e contínuo das trinchas.
Processo de Termo-Fusão:
Os rolos para pintura ROMA, tanto de lã natural quanto mista ou sintética, são produzidos pelo sistema de termo-fusão. Este processo dispensa o uso de adesivo entre a lã e o tubo de polipropileno. Para sua montagem, o tubo é aquecido a uma temperatura em que a lã é fundida diretamente no plástico, garantido assim, a durabilidade do produto e a sua resistência aos solventes.